Chegados a Moncarapacho (Algarve) facilmente demos de caras com o Vila Monte Farm House. Fomos recebidos com um chá e umas bolachas caseiras, que conjugados com o cheiro da lareira que vinha da recepção rapidamente nos fez sentir em casa. Através de um vidro panorâmico tínhamos vista privilegiada para a cozinha do restaurante e onde obviamente acabamos por almoçar. O forno a lenha é a principal ferramenta do que ali se serve…ficámos fãs!

A diversidade de actividades disponíveis para se fazer quase nos deixou sem tempo para descansar, desde idas ao mercado local com o chef, visitas guiadas de bicicleta aos lagares de azeite da região e até cinema ao ar livre…

Mas como nem todos são adeptos de grandes actividades, os mais caseiros podem sempre ficar numa das piscinas da quinta ou usufruir dos inúmeros espaços e recantos dos jardins, propícios para se ler, descansar ou até…passar pelas brasas.

A boa disposição e simpatia de todo o staff não podem deixar de ser referidas, que aquando da nossa saída nos presentearam com alguns dos produtos da sua horta e que estão à disposição de todos os hóspedes. Sem dúvida um fim-de-semana a repetir!