Voltámos de novo ao Alentejo  para vos mostrar algo diferente, o Eco Figueirinha diferencia-se dos outros por ser um turismo rural ecológico.

  Estávamos ansiosos por conhecer o espaço e mal chegámos os donos, Paula e Alexandre, convidaram para nos juntarmos a eles para o jantar. Pão alentejano, vinho e carne na grelha foram os ingredientes perfeitos para ficarmos à conversa pela noite fora. Apesar de terem quartos disponíveis preferimos ficar a dormir numa das duas tendas que dispõem que foram inspiradas nas viagens a África que fizeram.

  De manhã tomámos o pequeno almoço junto da “casa mãe” e por recomendação da Paula fomos ver a vista do miradouro de Santa Maria das Neves. Para os mais apreciadores de praia a herdade fica a cerca de 30 minutos da praia de Vila Nova de Milfontes e no regresso podem sempre parar na Adega do barreirinho ou na Varanda da aldeia pois são os dois restaurantes mais conceituados da zona. Na despedida ficámos a saber que estão a projetar construir uma “casa na árvore” na herdade que não vamos querer perder.