Descemos a costa durante 15 dias e queremos partilhar convosco o que de melhor se pode ver e visitar nesta rota vicentina. Neste post, queremos mostra-vos as 5 praias que para nós são imperdíveis!

Praia da Comporta

Começámos na Comporta e não podíamos ter escolhido melhor para iniciarmos a nossa rota. Apesar da praia da Comporta ser já uma praia bastante conhecida, o que fizemos para fugir da confusão foi deixar o carro entre a Comporta e Tróia (não há nenhum estacionamento, é mesmo onde encontrarem espaço). Andámos cerca de 10min a pé e o resultado foi termos uma praia só para nós, com areia branca e água transparente, as fotografias não nos deixam mentir!

Praia da Amália

A praia da Amália situa-se em Odemira e o nome deve-se ao facto de ser a praia que frequentava Amália Rodrigues. Tem de se andar cerca de 15/20min a pé entre túneis naturais e cascatas e ainda descer por uma corda até se chegar ao areal. O facto de não ter acessos muito fáceis torna-a uma praia praticamente deserta.

Praia de Odeceixe 

Foi das praias que mais saudades nos deixou! Considerada uma das 7 maravilhas de Portugal a praia de Odeceixe é composta por uma extensa língua de areia banhada pela ribeira de Odeceixe de um lado e o mar do outro. A forte corrente da ribeira traz horas de diversão a quem lá vai, e são muitas as actividades lá praticadas. Quem quiser fazer como nós e tomar o pequeno almoço no “bar da praia” não se vai arrepender, é a especialidade da casa!

Praia do Telheiro

Para se chegar tem de se descer um trilho bastante íngreme mas que é facilmente esquecido quando nos deparamos coma beleza da praia. O verde da vegetação que cobre as falésias fazem da praia do telheiro uma praia diferente de todas as outras. Silenciosa, calma e com um extenso areal é ideal para se passar um belo dia ou ate mesmo pernoitar.

Praia do Beliche

Situa-se em Sagres e foi a nossa última paragem da Costa Alentejana. É uma típica praia algarvia, já com algumas pessoas mas com uma água fora do comum. Como é rodeada por rochas pode-se andar pela praia e descobrir grutas incríveis.

Estas são para nós as cinco melhores praias da nossa Costa Alentejana. Deixamos também em baixo alguns dos sítios mais espetaculares onde estivemos e que fizeram apaixonarmo-nos ainda mais por esta viagem!

Ver o pôr-do-sol na praia do Caravalhal

Passar uma tarde no Pego das Pias

Visitar o Castelo de Aljezur

Passar o final de tarde no Cais Palafítico da Carrasqueira

Fazer um acampamento selvagem numa das muitas arribas da nossa costa, o vosso acordar pode ser assim!