Há já muito que queríamos viver a experiência de ficarmos numa casa na árvore mas todas as que encontrávamos ficavam muito longe de Lisboa. Foi então que encontrámos o Bukubaki Eco Surf Resort, uma propriedade que não passa de uma floresta de pinheiros e eucaliptos situada em Peniche e que tem como principal conceito as famosas “tree houses”.
Ficámos maravilhados com o ambiente e após o check-in fomos apressadamente conhecer a nossa casa na árvore. Uma vez que as casas não estão suspensas nas árvores mas sim entrosadas com elas o respeito pela natureza e a preocupação pelo seu normal desenvolvimento trazem ainda mais magia a este espaço. As casas são perfeitas para uma noite a dois mas também para famílias uma vez que dispõem de dois quartos, cozinha, casa-de-banho e ainda uma varanda com umas cadeirinhas para se relaxar e apreciar a natureza no seu estado máximo.

Como os donos são italianos o restaurante é focado também em pratos tipicamente italianos mas com produtos bem portugueses, é uma autêntica delícia!
Para os que quiserem deixar o descanso para os dias de chuva o Bukubaki tem várias atividades para pôr os seus hóspedes a mexer. Como estão bem perto do mar as aulas de surf são um autêntico sucesso mas também podem optar por aulas de yoga ou skate e até mesmo passeios de bicicletas a motor, variedade não falta!
Adorámos a experiência e o facto de ser mesmo ao lado de Lisboa torna-o ainda mais encantador!

PS: Se puderem vão tomar o pequeno-almoço ao “Bar do Bruno” que fica também em Peniche mesmo em frente à praia!