Decidimos desta vez rumar ao Alto Alentejo mais precisamente ao Crato para conhecermos e dar-vos a conhecer um novo turismo rural!

O projeto é muito recente mas temos a certeza que vai dar que falar.
Fomos recebidos simpaticamente pela dona que enquanto contava a história de como nasceu o projeto ia-nos mostrando os cantos à casa.

Quando compraram aquela quinta construíram uns pequenos bungalows para poderem receber os amigos da família aos fins-de-semana mas rapidamente se aperceberam que ali havia potencial para muito mais e assim nasceu o Olive Residence & Suites.
A maneira como construíram a zona exterior é diferente de todas as outras onde já tivemos, as palmeiras, as estátuas junto à piscina, os sofás… Faz-nos pensar que não estamos em Portugal e só o cair da noite nos fez arredar o pé dali.
Por ser um projeto ainda recente ainda não servem almoços nem jantares (a seu tempo o farão) e por isso indicaram-nos um restaurante que situado em Portalegre chamado “Sal, Alho e ETC…” e que é absolutamente divinal. Apesar do atendimento não ser de luxo, ali come-se a verdadeira comida alentejana.
No dia seguinte de manhã fomos tomar o pequeno-almoço junto à piscina (já estávamos com saudades daquela zona) e para quem quiser pode-se pedir para que o pequeno-almoço seja servido no quarto!
Já de barriguinha cheia fomos dar uma volta de bicicleta (têm várias disponíveis e que podem ser usadas gratuitamente) e conhecer melhor a herdade.

Têm campos de vinhas onde recentemente começaram a produzir vinho, uma mini barragem, enfim, se quiserem conhecer tudo terão que pedalar ao mais alto nível!
Para melhorar ainda mais a situação o Olive Residence & Suites pratica preços bastante em conta e é o local perfeito para um fim de semana a dois!
Antes de nos irmos embora, e como ali é habitual, foi-nos oferecida uma garrafa de vinho por eles produzida para nos lembrarmos da estadia maravilhosa que tivemos. Queríamos agradecer a espetacular forma como fomos tratados, sentimo-nos uns verdadeiros amigos da família!