Fomos conhecer o Boa-Bao, o novo restaurante em Lisboa de comida Asiática que promete deixar muita gente rendida ao sabores típicos da Tailândia, Vietname, Laos, Cambodja, Malásia, Indonésia, Filipinas, Coreia, Japão e China.

Ao sentarmo-nos foi-nos dado logo o nosso passaporte (carta de menu) para uma viagem gastronómica inesquecível! Para entradas pedimos um sortido de dim sum e um bao clássico, acompanhados por um cocktail rempha e um chá da casa. Para pratos principais aconselhamos o caril verde tailandês de frango, arroz frito (de comer e chorar por mais) e os noodles coreanos de batata doce.

Quando achávamos que não podíamos ficar mais surpreendidos com tanta irreverência, provámos as sobremesas: uma mousse de manga (invulgar) e crème brûlée de coco com manjericão, simplesmente delicioso. Quanto ao espaço, é bem diferente do que se costuma encontrar por Lisboa, a decoração, pensada ao pormenor, transporta-nos para outras culturas e é super acolhedora. O Boa-bao tem uma grande vantagem para “late persons”, pode ser visitado a qualquer hora do dia uma vez que a cozinha serve do 12h às 00h.

Não nos podíamos ir embora sem antes beber o cocktail solidário, Hurry (if you) Can, que apesar do seu sabor espectacular vinha com ar bastante confuso (a retratar a maneira como ficaram os locais por onde o Furacão Irma passou), este cocktail é diferente de todos os outros porque os lucros revertem para ajudar as vítimas (mais iniciativas destas sff!).

Resta-nos agradecer a simpatia e cuidado de todo o staff, foi sem dúvida a viagem à Ásia mais rápida de sempre mas duma coisa temos a certeza, nós estivemos lá!