Cinco da manhã e tocava o despertador para o início de uma viagem há já muito ansiada, íamos riscar mais um desejo da nossa bucket list…USA!!
O voo foi muito tranquilo e entre filmes e refeições nem demos pelas oito horas e meia de viagem. À saída do aeroporto rapidamente percebemos o frio que íamos passar em terras do tio Sam, passámos dos nossos 15° de Portugal para uns simples -12° (nunca tínhamos experiênciado nada assim, a sensação térmica era de -20°!).
Os primeiros dias ficámos num AIRBNB na zona de East Harlem e concentrámo-nos em visitar todos monumentos e locais obrigatórios. Começámos por dar uma volta a pé pelo central Park e Times Square. Subimos ao Empire State Building, Top of The Rock e One World (maior edifício dos EUA) mas na nossa opinião não vale a pena subirem a todos, o que mais gostámos foi sem duvida o Top Of The Rock (rockefeller center), aquela vista com a cidade aos nossos pés é simplesmente do outro mundo!
Visitámos o Madame Tussauds, a New York Library, o memorial do 11 de Setembro e o 9/11 Museum que é marcante e bastante forte mas que vale a pena experiênciar! A meio deixámos o apartamento onde estávamos e hospedámo-nos no Yotel, um hotel na 5th Avenue com uma vista espectacular para toda a cidade e que ficava a 5min a pé de Times Square. Nestes últimos dias aproveitámos para visitar tudo o que não estava nos roteiros turísticos e fazíamos maratonas de horas e horas á procura dos locais mais desconhecidos que a cidade tinha para oferecer.

Num outro post iremos revelar alguns dos “spots” escondidos que encontrámos, os melhores rooftops, restaurantes e algumas outras dicas que não estão nos livros.