Empire State Building, Estátua da liberdade, central park são monumentos e locais que são obrigatórios numa viagem a Nova Iorque mas que toda a gente sabe que tem de ir. Neste post deixamos as nossas 5 dicas dos spots mais “cool” que encontrámos e que nem sempre se encontram nos mapas nem nos habituais roteiros de NY.

1 – What a view!!
Os rooftops são das coisas mais procuradas na cidade de Nova Iorque pela beleza da sua vista (urbana). Aqui ficam os que para nós são os 3 melhores rooftops dos muitos que visitámos!

The Refinery Hotel Rooftop, Pod 39 e 230 fifth Rooftop.

 

2 – Shall we brunch?
Quem não gosta de acordar fora de horas e de ir a um bom brunch? Pois bem, nós adoramos! Por isso durante os nossos passeios íamos sempre parando e perguntando até descobrirmos o 5 Leaves, um café/bar com um brunch ótimo e com aquelas que dizem ser as melhores panquecas de Nova Iorque! Para além desse gostamos também do “The butchers daughter” um típico café que serve uns brunches vegan do melhor.

3 – Do you want to dinner tonight?
Não é fácil aconselhar-se restaurantes porque cada pessoa tem o seu gosto mas deixamos aqueles que mais gostámos.
Para os amantes de sushi o “Nobu Sushi” é de sonho e o preço não é do outro mundo. Ainda na comida asiática o “Buddakan” é um restaurante super diferente e dos mais giros onde jantámos.
Numa cidade onde a oferta de fast food é gigante, aquele que para nós se destacou de todos os outros foi sem duvida o “Shake Shack”, os hambúrgueres são ótimos e aquelas batatas recheadas de queijo ainda aparecem nós nossos sonhos de vez em quando.
Para finalizar a parte de restauração adorámos visitar o “Eataly”, um mercado italiano com vários restaurantes e onde ainda se podem comprar produtos típicos italianos para se cozinhar em casa. Molto buono!

4 – Is this voice real
Uma das coisas que não está assim tão fora dos roteiros mas que muita gente se esquece de ir são as missas gospel e é sem dúvida um “espetáculo” a não perder. Na zona de Harlem a “The Abyssinian Baptist Church” é uma das mais conceituadas.

5 – From Brooklyn to Manhattan
Experimentem guardar um dia para acordar bem cedo e ir ver o nascer do sol para a Brooklyn Bridge. Quando conseguirem sair daquela autêntico “quadro” sigam para Brooklyn a pé e visitem a Dumbo street. Provavelmente não serão os únicos a querer fotografar essa famosa rua! Passem o dia em Brooklyn que é absolutamente lindo e subam ao último andar do Empire Stores, uma zona de escritórios com uma vista deslumbrante e desconhecida para Manhattan. Caso estejam cansados prometam que o fazem noutro dia mas não se esqueçam de atravessar a Brooklyn Bridge no sentido Brooklyn-Manhatan á noite, vão ficar maravilhados!