Chão do rio

Fomos para Norte, mais precisamente para a Travancinha, uma aldeia no sopé da Serra da Estrela, para conhecermos o Chão do Rio.

Criado numa quinta com cerca de oito hectares e recentemente reabilitado devido aos fogos que consumiram parte do nosso país o chão do Rio é um turismo de aldeia cercado pelo que a natureza tem de melhor. Seis casas em pedra viradas para uma piscina biológica criam o ambiente perfeito e ideal para uma escapadela romântica.

Quando entrámos na nossa casa tínhamos já a lareira acesa que ia aquecendo os dois andares da mesma. No andar de baixo uma pequena cozinha, uma sala de estar e um pequeno quarto com um beliche (para quem quiser levar os filhos) no andar de cima tínhamos um quarto de casal grande e super acolhedor. Ainda não dispõem de restaurante mas isso também não é problema porque bons restaurantes na zona é o que não falta.

De manhã ao acordarmos tínhamos a nossa espera na cozinha um ótimo pequeno almoço com pão caseiro, sumos e vários produtos da região que aproveitámos para tomar na varanda da nossa casa. Quem leva filhos tem um parque infantil á disposição dos hóspedes e também umas bicicletas gratuitas para conhecerem melhor a região. São vários os trilhos propostos e muitas paisagens para descobrir!

Estando tão perto não poderíamos deixar de ir almoçar e visitar o museu do pão, situado em plena Serra da Estrela, o Museu do Pão é um complexo museológico onde é possível fazer uma pequena viagem ao maravilhoso mundo do Pão e considerado o maior do Mundo.

Chão do rio

Chão do rio

Chão do rio

Chão do rio

Chão do rio

Chão do rio

 

Chão do rio